quinta-feira, julho 17, 2008

desde menino...

hoje eu quis chorar
pegar o meu menino triste
dentro de mim no colo
e embalar seu sono
dizer: pode relaxar
nada é pra agora
nada é tão emergencial
mas tocou a hora
bateram os compromissos na porta
e ele continuou no umbral
em modo de espera
sem prazo pra terminar
até que isso não mais me sufoque
ou que a gravata,
de vez, enforque
mas não vou, disso, falar
por que o que me importa de hoje
foi ter lembrado
de mais uma peça que me fez fugir
pra minha caverna
quente e acolhedora
o lugar do não sofrer
o jardim em mim mesmo
que plantei e reguei
com os ataques do mundo
desde que eu menino
levei meu primeiro tapa
e tive meu primeiro sonho perdido
os botões que se perderam naquela calçada
se foram com minha confiança no próximo
e fizeram valer meu desejo maior, desde então,
pra não sofrer, melhor é ficar sozinho

Nenhum comentário: