quarta-feira, setembro 24, 2008

niver chegando...

é preciso suar a camisa pra ter o que quero
sair da minha concha vazia
que tantas vezes me protegeu
dos ataques dos ferozes
mas me condenou a solidão
porque a batcaverna é só do batman
e todos que entraram lá morreram ou se esqueceram de voltar
está chegando mais um aniversário
o rugido deste leão cada vez mais fraco
a catarata, e as voltas nos troncos das árvores se acumulam
poeira no chão
penso em meu avô e como gostaria de tê-lo conhecido
talvez não, ele soltou uma praga no mundo
de qualquer jeito eu sigo
evitando balas arremessadas
desviando de tiros
mesmo quando no meu caminho me entregam flores
é que sou tímido
e carente
não posso devolver cada olhar
pois tenho medo de entregar
todas as jóias da coroa
e ficar nú em plena avenida copacabana
armado apenas de dois seios postiços...
sem nenhum vestígio
do homem que sonhara
e que outrora fora de fato

Nenhum comentário: