quarta-feira, novembro 28, 2007

sobre "de uns tempos pra cá" do chico césar

o que foi isso?
esse raio que veio do chão
direto das esquinas
vento da esquerda, do nordeste
vento suave, estridente
recompensador, preto
saltitante, triste e feliz
aquele que te toma de assalto
pega no colo
e no meio do passeio
te pergunta meio tímido:
está pronto para continuar?
e vc embasbacado reflete então
meus pés estão fora do chão
flutuante... lindo
genial!!!!!!

eu queria que as pessoas ouvissem essas
mesmas trombetas quando entrassem no céu
pois essa música é suficiente pra escurecer a cena
enebriar o ambiente ao ponto bom
em que não se enxergam mais as diferenças entre as pessoas
os negros, os amarelos, vermelhos...
só se sabe que estão todos lá

que esse som faça isso
que rache o concreto conceito
pré-fabricado
para a muralha da burrice
dos que estranham a sua pele, o seu cabelo
o sexo, a força e mais que tudo, a sua felicidade!

eu? apenas ouço e levito
me pegue e me leve por aí
peço quando aperto o play...
... de novo e de novo


-> ouvindo "Templo" do chico césar:

"eu me derreto suave
neve no vulcão...
eu me desmancho suave
nuvem no avião"

Um comentário:

Snow disse...

Céu negro...
Se chover é bom...