sexta-feira, abril 15, 2011

novo e velho amor

hoje, um pouco do inesperado construtivo
parei as milhões de coisas que tenho a fazer e me debrucei em uma tarefa
há tempos minha viola precisa de uns tratos, isso sem contar nas melhorias
sonho com as melhorias mas elas devem vir só ao longo dos anos
(colocar uma corda a mais, mudar captação, e quem sabe colocar uma ponte?)
já os ajustes precisavam há tempos...
uma limpeza (que tinha dado) e ajeitar a altura das cordas
esse último aconselha-se que se vá  um Luthier
pois a possibilidade de se fazer merda com o instrumeto é alta


hoje eu decidi ignorar esse aviso
quem melhor do que eu que conheço todas aquelas curvas
pra cuidar da minha viola querida?
e fui com fé, coragem e um pouco de irresposabilidade
eu cheguei a ouvir o lamento dela de estar assim algumas vezes, empenada
não se sentia gostosa como era antigamente
justo agora que eu aprendi a conduzir de uma forma tão boa
enfim, peguei as ferramentas e a desfiz e reconstrui na minha cama
lugar sagrado do amor
para uma operação tão importante
eu suei frio
cada rangido me deixava mais tenso
eu sentia abrir suas dobras a cada investida
eu nunca tinha ido até aquele ponto com ela
deslizava meus dedos por partes nunca antes exploradas por nós dois
pedaços dela que fui desnudando com calma e preocupação
como qualquer bom amante
limpei, assoprei, mais dedos e mais mãos... e mais suor
uma maior preocupação
vai dar jeito?
começo devagar a desfazer o que não tem concerto
se for além, só uma nova sem defeito
penso comigo mesmo
sem dinheiro para erros
sem espaço para esses pensamentos

voltei ao trabalho, minha missão sagrada
consertar minha amada
após algumas idas e vindas pensei: mais que isso não dá,
não vai se sustentar
e comecei a montar de novo
vesti mina amada com aquele clima entre nós
será que mudaria alguma coisa?
será que eu continuaria a desejá-la como sempre?
mesmo se o defeito persistisse?
e persistindo, será que ela não se entregaria a outro mais habilidoso?
estávamos pensativos
cheios de apreensão
culpa e esperança
sentimentos fortes que coabitaram nossos corpos naquela hora
e pronto veio o teste final
a prova de tudo que haviamos construído juntos
ali naquela cama
 eu me lavei e a toquei
dei meia volta e começamos a nos conhecer novamente
sim, ela tinha mudado
era uma viola um pouco diferente
e estava muito mais gostosa
eu não queria admitir antes
tentando me acostumar com o que me incomodava
mas agora não seria mais um esforço tocá-la como ela merece
minha eterna amante
ficou mais gostosa
mais macia
e eu apaixonado me deliciei a tarde toda...

um novo velho amor
brotava de miinhas entranhas e ia repousar
no corpo de minha amada

e suspiramos apaixonados um pelo outro novamente
rumo ao infinito...

Nenhum comentário: