quinta-feira, janeiro 22, 2009

resenha do filme "sete vidas"

Eu acredito que cada um de nós pode fazer algo de bom e produtivo para outras pessoas. Mesmo quando não estamos sendo apenas altruístas. Melhor então, quando o motivo são os outros. O que sempre me fudeu neste mundo foi minha empatia com as pessoas. Veja, sempre consegui "captar" algumas sensações dos próximos à mim e tentei algumas vezes ajudá-los.

Às vezes até passando por cima do que senta. Eu tenho um amigo que diz que complico demais as coisas. Acontece que pra mim, elas são complicadas. Acredito que já que estamos aqui, todos merecemos estas vidas mas quanto mais nos empenharmos,melhor usarems este tempo.

Eu semre senti demais as dores dos outros (minhas também), mas não conseguia ajudar muito. E eu, em minhas fantasias heróicas, achei que era vilão algumas vezes por conta disso...

Hoje sinto que cada um pode salvar a si mesmo. E aos próximos, os amados e queridos, eu estarei sempre aqui ouvindo e dando um abraço, um cafuné e um carinho... e às vezes permitindo que eles me dêem também.

Sobre o filme? É alguém que não se desculpa pelos próprios erros tentando em gesto quase ritualístico se reconciliar....

Eu entendo..., já segui algumas vezes essa estrada, até acho mais bonita e valiosa do que outras opções. Mas hoje em dia, isso tudo são só recordações! não há, pra mim, chance maior do que a própria vida para se curar de alguma coisa (melhor seria num mundo mais justo, onde toda forma corrompida fosse realmente vergonhosa não apenas no discurso).

Mas mesmo assim, sendo esse mundo, sendo esta vida, é tudo que precisamos pra nos curar e nos preparar para as próximas viagens que devem ser mais bonitas já que estaremos mais preparados...

Nenhum comentário: