segunda-feira, janeiro 12, 2009

simples; interligada - meus dias

tenho tanto pra escrever
há de ter mão?
tanto a dizer
aguenta a cabeça?
e o coração?
não foi pra rimar
foi uma piada nefasta
são tantos sons
que ficamos num zumbido constante
tantos gestos que nenhum
vira digno de nota
sabe daquela vez que eu respirei?
foi intenso
foi como encontro de águas
mas tudo vira simples
quando olhado de cima
quando se perde ou se ganha a exatidão
na distância extremista
o que são 500 corpos?
mutilados pelo avesso
sem vida, jogados ao chão?
tem tanta importância quanto
um pedaço do sovaco queimado
fricionado até a exaustão
ou formar calo
de tanto tocar aquela melodia
que me faz me achar mais neste mundo
de tantas paisagens
tantas viagens
e sol brilhando tanto
que deixa a vista nublada
e tudo faz parte da mesma coisa
interligada
interligada
interligada

Nenhum comentário: