quarta-feira, agosto 11, 2010

Sobre o clipe de Nós Somos...

Bem, eu tentei transformar em imagens a proposta da música e da letra, misturar nossas referências e ir adiante. Desde a escolha das figuras, o tratamento e a edição, o que estava em minha mente era um clipe, algo que passasse na mtv, conforme meus critérios e possibilidades. Afinal até agora só tinha montado clipes-slides e eles sem muito movimento, só uma edição das fotos, um tratamento...

não que ficaram ruins... mas precisava de mais controle, mais movimento, mais ação e mais recursos...

e aparentemente eu guardei essas coisas pra esse clipe...

eu tinha uma árdua tarefa, como prender a atenção das pessoas por quase 5 minutos?

A música tem essa duração...

e como fazer isso pelos moldes de clipe que cada frame não pode ficar mais de 5 seg sem acontecer algo inédito?

bem, eu catei todos os vídeos que tinhamos filmado pro NaLaPa. Primeiro problema, o vídeo do show ao vivo.. tocamos a música e gravamos, só que numa velocidade muito acima da que está editada em estúdio... ou seja, sem muitas possibilidades de usar esse vídeo...

outro problema... ele é mui pesado, tava travando meu programa e fiquei uma manhã toda pra gerar os primeiros 10 seg de clipe... é triste mas é verdade.. tinha de fechar e abrir o programa de edição toda hora.. e olha que "limpei" meu computador antes... quase 8 gigas livres só pra isso...

depois vieram as idéias que não realizei, por falta de espaço no video... pro final, eu só conseguia mexer muito pouco sem descassetar a porra toda... por isso, que no começo do clipe está um pouco "fora da ordem" as mudanças das fotos em cima da nota e do ritmo.. eram pra estar certinhas...

Estavam, mas conforme fui editando coisas depois elas ficaram daquele jeito.. enfim, não compromete mas tive mui trabalho à toa sniff sniff rsrs

coisas que acho que fui mui feliz:

salvei um video da lueni cantando que está mui escuro.. com os efeitos dá pra ver algo e ainda fica nubuloso.. ficou mui boa aquela parte.. se você tomar por base o original.

também aquelas fotos no final com várias imagens se formando com o NaLaPa... achei que ficaram ótimas.

bom, é isso. só pra registrar... afinal estou desde domingo fazendo esse clipe. Foi algo importante, a banda deu mais um passo.

um beijo em todos

Bruno Heleno

Nenhum comentário: