sábado, janeiro 22, 2011

infeliz

Bruno se levantou e andou até a janela
eram crianças seu despertador
o dia que o chamava
mais algo além o acordou
Bruno foi em direção ao metrô
foi quando percebeu
seu olho chorava
fazia força
seu corpo demonstrava
não queria aquela escolha
Bruno entrou no vagão sozinho
se sentiu ridículo
por chorar tendo amigos
tendo amor
e estar vivo
mas Bruno sentiu dor
e vos digo
Bruno, muita dor
apenas por isso
ter amigos, ter amor e estar vivo
desejou no fundo
e soube por um minuto
não fosse aquilo
não estaria mais no Rio
sequer vivo...
e a dor
apenas de resquício

tente entender os sentimentos da mão que te tortura
conheça as fraquezas de seu carrasco
se veja pelos olhos de seus cansaços
e abrupdamente sorria
sem motivos,
apenas por sorrir
enquanto esmigalham seu cérebro

talvez isso seja apenas uma sílaba
de um grande texto
mas fica aqui acusada a merda da empatia
que tenho pelos outros
além de sentir as dores que me causam
ainda me sinto culpado por elas...

Bruno chorou de Botafogo a Madureira
no vagão sozinho
pensando em seus amigos
na vida, no amor
e em suicídios

e desde então Bruno sorri
apenas por sorrir
sem motivos
sem dizer a ninguém
- olha como me sinto... infeliz.


ps. escrito pra "comemorar" meu prmeiro dia de trabalho na antiga empresa, há uns 2 anos atrás...

Nenhum comentário: