domingo, janeiro 23, 2011

onde aperta o calo ou Anti-Natal

imagine uma criança
ela sofre os maiores dessabores da vida
desde menor orfã
milagre ter sobrevivido à chacina
(que é mais apropriado do que chamar de vida)

imagine esse doce estando torque
pelas várias torcidas que o mundo dá
veja, o sofrimento não é nobre
se um anjo não pode mais voar
(que é quando cortam suas asas)

imagine se pra sorrir esse anjo
tem de deslocar 300 músculos definhados
que beleza tem um plano
que nos deixa abobalhados?
(que é o que prega a maioria das religiões)

imagine agora essa criança
esse doce
esse anjo
um menino branco...
(ajuda no choque traumático que vou propor)

vilipendiado no quarto
pelos que deveriam pelo Estado
cuidar dele
nas estatisticas: mais um menino currado
(no jornal, uma matéria negada por não ter clima de Natal)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
um dia eu gostaria de falar aqui
sinceramente como amo você
mas o mundo é esse que nos incrusta
queria dizer sim aos sonhos que embalam as noites suas
mas como chamar alguém de esposa?
de companheira? de partilha? família?
se o que conhecemos é essa desgastante vida
a única coisa que tenho certeza,
pelo menos por enquanto
é que estou vivo e vou morrer um dia
e que me arrependerei - sim, me arrependerei - de ambos

Nenhum comentário: