sexta-feira, janeiro 14, 2011

Obrigado amigos espirituais

Caramba, como é a vida....

Estava eu aqui nas questões da banda, buscando por todos esses dias iluminação divina e externa para nossos passos...

algum sinal que viesse retificar, ou ratificar o que andamos fazendo...

eis que eu estou lendo uma semi-biografia do Renato Russo (escrita pelo Arthur Dapieve) em busca de forças para meu caminho...

eis que eu paro que estou lendo pego a viola e começo a trabalhar numa idéia de arranjo de uma música nossa...

começo a fazer um Canone (Chama-se Cânone a forma polifômica, em que as vozes imitam a linha melódica cantada por uma primeira voz, entrando cada voz, uma após a outra, uma retomando o que a outra acabou de dizer, enquanto a primeira continua o seu caminho: é uma espécie de corrida onde a segunda jamais alcança a primeira.)

aí, eu vou a internet pesquisar mais sobre Cânones e ouço na página do Wikipédia, o único disponível por lá,  do Pachelbell... pensando que aquilo já ouvira antes...

termino meus afazeres, faço o arranjo e volto ao livro sobre o Renato Russo...

duas páginas depois de onde eu tinha parado abruptamente, tem essa frase sobre o disco V (meu favorito da Legião):

"A introdução de Teatro  dos  vampiros  citava  o  famoso  Canon,  do  alemão
Johann Pachelbel, do  século XVII...."


Fiquei de queixo caído...

Me senti abençoado, visitado e cheio de bons fluidos...

Obrigado amigos espirituais, muito obrigado

Nenhum comentário: