quinta-feira, janeiro 13, 2011

O Anjo torto das sombras ou o Dissonante

quando eu era criança, em frente ao ventilador
como todas as outas crianças
eu fiz minha voz sair contra o vento maquinado

e adorei o resultado
pensei e anotei na minha caixola
quem sabe fazer um efeito de guitarra
que simulasse esse mesmo som nas vitrolas

quando eu cresci descobri que ele existia... o Trêmolo

isso é só pra explicar como eu sou inventivo
e como desejo fazer as coisas do meu jeito
mesmo que eu escolha  as mesmas escolhas dos outros
eu preciso achar que eu fiz aquilo só eu mesmo
e muitas vezes depois que vejo que aquilo já existia

agora mesmo, ando revendo todo o conceito da banda
ou adaptar ou cagar pros outros
e adaptando-se as coisas, podemos 3 vias diferentes:
a fácil, a mais fácil e a impossível
todas essas me geram dor
a fácil,  dor aos ouvidos, pela mudança acontecer sem nenhuma riqueza
a mais fácil, pela minha maldita consciência e empatia
e a impossível por se um trabalho hercúleo
esse último que estou me dedicando nestes ultimos dias
apenas para verificar
nem ainda é à vera,
e isso já acabou com miha mão e espírito
me sentindo um pouco menos
do que já sentia
espero emergir algo bom disso
o que me consola, é o Drummond

tudo que faço é de trás pra frente
pelo avesso e transfigurado
algmas pessoas chamam de errado
eu sempre me atrai pelo excêntrico e novo...
e isso na música tem nome e sobrenome
dissonante!!!!!!



por isso amo esse verso do drummond, e por isso amo drummond





"Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida."

Nenhum comentário: