quarta-feira, setembro 07, 2011

carcereiro de mim mesmo

esse é o desespero
de quem entende
que esse momento
é tudo que temos
que a sorte habita
os que já estão navegando
não há lugar para dúvidas
explicações vazias
é certo ou não vai
o que precisar ser feito
vai ser com ou sem você
mesmo que me faça mal
sou obrigado a te deixar
seguir seu próprio caminho
não quero ser Âncora
não quero ser muleta
no máximo sou motor
mas quero parceria
e chega de pensamentos
chega de parênteses
chega de me achar único
de acordar cedo
e achar que sou único na labuta
essa é minha vida,
eu aposto em furadas e persisto
não há nada de heróico nisso
não há nada de bonito também
só o que há é um presídio
que se transmudou em peito
e que guarda com cinco chaves
num pântano-cofre escuro
um carretel de vontades
há um carcereiro cruel
balançando as senhas e passes
na frente da grade
ele sorri e vive dizendo
sou vida, vc está preso.


enquanto seguir considerando tanto
o que outros tem de ferimento
permenecerei sendo
carcereiro de mim mesmo

Nenhum comentário: