segunda-feira, agosto 27, 2012

monotom e/ou Lego

Estou feliz e triste
como sempre
pedaços dessa mente desfragmentada
vejo em meus amigos
um pouco do esquecido mim
um pouco do desconhecido de mim
é como se ver em um espelho retorcido
e a cada novo ângulo se perguntar
se você mesmo aprova ou desaprova
sua figura recém criada
você olha e olha e tenta
se encontrar naqueles abraços perdidos
nas situações, menores que possam parecer

uma parte cínica de você
acha esse esforço inconsequente
pra que se desmanchar por completo
nos vulcões ardentes das necessidades dos outros?
sem nenhuma garantia que sua alma lego
será novamente montada?
mas não há garantia nem na morte
que dirá nos seres vivos?

entretanto qual o preço de uma boa risada
ao lado de pessoas que você ama?
e quando eu revivo dias passados
como dias presentes
sempre dá uma pontinha de saudades
assim como um desejo de mudança

é estranho saber que eu soma das atitudes passadas
e mesmo assim, querer fazer diferente
decisões retomadas
mas continuar sendo a mesma pessoa
paradoxal me prender a mim mesmo
querendo mudar tudo que me forjou

somos todos prisioneiros
das escolhas do passado
e refém de nossos desejos de futuro
e ainda dizem que só há o presente
hoje acordei com o gosto de ontem
e temendo o amanhã

o que me aguarda?
mais uma trilha de pecados imperdoáveis
e uma vontade de dias melhores
estes, nunca chegarão
em uma vida com tantos aspectos
que deixam a desejar
seria monótono o suficiente
apenas nomeá-los aqui

Nenhum comentário: