sexta-feira, agosto 31, 2012

Viva Jards Macalé

Ando apaixonado por dois homens! E velhos! Keith Richards e Jards Macalé. Sobre o segundo, só num país com tantos gênios esse homem pode andar na rua impunemente com vestes de normal.

Acho mui loquaz e cheio de significados profundos que me tocam e arrepiam a alma, quando eu vejo o Macalé tocando seu violãozinho com cerca de 70 anos na cabeça, no meio da ocupação do Canecão e toda a juventude cantando todas as músicas...

Essa mesma juventude que adota o Transa como o melhor do Caetano, sendo que as gerações passadas nem ouviram direito este LP (e tinha o Jards na banda e arranjos, pode ouvir e sacar como a sonoridade é parecida com o LP  "Jards Macalé" e todas as questões que fazem os contemporâneos gostarem de um, tanto quando do outro).

Essa música misturada e moderna, viva, cheia de mudanças de ritmos, re-afirmativa e re-inaugurativa de um estilo: brasileiro.

Essas músicas que (algumas ) mesmo em inglês só cabem na identificação de MPB. por exemplo:




Num momento que estou reunindo coragem para compor minhas músicas para um novo Cd é ótimo entrar em contato com essas coisas...

No programa do Provocador Abujamra peguntado sobre as razões da música antigamente ser melhor que a atual ele responde:


"A inventividade, o descompromisso em ter de fazer sucesso...

não o sucesso obrigatório, mas primeiro a invenção, a aventura da invenção"


Jards, gênio...






Essa é foda!

Nenhum comentário: