segunda-feira, fevereiro 20, 2006

um choro de uma inocente

querer uma vida não significa
querer criar uma outra
atrair recompensas aos olhos dos outros
e vc se fudendo no processo
vendendo a alma pra se dar bem com seus convivas
rir de piadas mal contadas
apenas para ter companhia
sentir um mini-abraço
por milésimos de segundo
pra não se sentir tão sozinho
carregar esse peso nas costas não?
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu não mereço esse tratamento,
esse descaso comigo mesmo
desleixo é de quem não se cuida
e não de quem como eu
não se gosta
não gosta desta situação
veja bem,
somos obrigado a sorrir para o nosso mal-feitor
dar de prazer ao nosso estuprador
dar de comer a quem nos rouba
e acarinhar quem mais nos faz mal
sempre com um sorrisinho na cara
a foto de funcionário do mês precisa deste rosto
tudo pré-moldado
já está tudo formatado para vc se encaixar
ser parte de um deles. como diriam
andar pelo caminho dos tijolos amarelos
mas dessa via crucis, eu decidi
pelo menos enquanto tiver forças,
fugir do mago
ando em direção contrária,
para os lados
ou apenas,
bato a cabeça por aí
e eu juro se cruzar com uma menininha
com seu sapatinho encantado,
roubo dela que é pra fugir desse sonho mal articulado
mal engendrado
seguir meus ídolos botando uma bala na cabeça
não me parece ser tão difícil assim
fechar a tampa por mim mesmo
não é negar a realidade.
ninguém compreende que é por não suportá-la
a cada dia uma nova vida
produtores em série
para a maior e mais fdp mãe de todas:
o capitalismo
que nutre com esperanças e faz morrer de fome da frustração
nisso tudo, politicagem é vital
ser vaselina, primordial
aceitar esse gole de veneno
faz parte de cada vida
mesmo que outrem tenham jurado por mim
seguir essa cartilha
eu juro não seguir seu comprometimento
esse rancor nasce do ódio de estar vivo
e se doer por isso
queria repartir essa dor
o mendigo que todo dia sorri pra mim
a baba da criança que pode ter essse mesmo fim
a minha que pode vir
ou não,
até isso é dor
nosso primeiro ato é o choro
crescemos abandonados
fazemos sem saber o porquê
nem é tão ruim assim eles dizem
eu rio
tão ignorantes
são peões neste tabuleiro envenenado
neste jogo de cartas marcadas
nós somos a bola da vez
o sonho em desecanto
o mistério revelado
e não é a toa que nascemos chorando neste mundo

Nenhum comentário: