quarta-feira, dezembro 24, 2008

meu amor- minha viola

chego em casa tarde e ela está lá me esperando
mansinha, pedindo carinho
minha viola recostada
e eu doido de vontade de tocá-la
mas não posso agora
é tarde, é tarde
os velhos dormem
nós jovens
acesos como chama
flertamos a madrugada
e acabamos por dormir com as manhãs...



é interessante minha escolha por esse instrumento, eu roqueiro de veia, querendo fazer um violão soar tão ou mais pesado do que uma guitarra...e o pior de tudo, conseguir que isto aconteça.

parafraseando a nação zumbi: - meu violão pesa uma tonelada!

sinto que de alguma forma estou iniciando um novo parágrafo deste lindo instrumento
que tem a história linda (marginalidade, instrumento de pretos e pobres, acabou virando símbolo da cultura nacional).

e trazendo toda esta mitologia com a carga explosiva do rock, mas claro que eu não sou o único. logo de cara já lembro: lenine, clayton (cordel do fogo encantado) e moska...

todos diferentes entre eles, usando suas violas para fins diferentes e parece, que no meio disso tudo, eu achei o meu cantinho nesta nave. minha recém (?) descoberta de técnica me colocou num patamar diferente deles todos (não mais, ou melhor, apenas diferente; assim, como eles estão em patamares diferentes um do outro)... claro que às custtas de muito suor e dedos inchados rsrsrs

só falta "botar o bloco na rua" e ver o que o povo acha disso...


Nenhum comentário: