terça-feira, dezembro 23, 2008

na casa do meu pai eu sou visita

de que adianta estar certo e ser triste?

eu tenho um pai-erva-daninha que infesta todas as suas criações, seja em mim ou meus irmãos...
teimoso que só ele, acha que está certo nas suas convicções e jeito, e ao mesmo tempo se aprisiona numa gaiola criada por ele mesmo chamada depressão...

daí minha pergunta, de que adianta estar certo e ser triste?

eu prefiro estar errado mas ser alegre, "a sorrir eu vou levando a vida, pois chorando eu vi a mocidade perdida"... no caso, eu vi meu pai perdido. Desta doença ele não sai mais, deste assento do sofá ele só se levantará pra entrar na moradia final e cavernosa de todos nós, a metros embaixo da terra...

e o pior, antes disso ele ja estará morto pra nós que o conhecemos, eu mesmo o chamo de pai, mas tenho a convicção plena (e digo até sem raiva ou qualquer sentimento negativo) que ele simplesmente é o cara que fudeu a minha mãe (em todos os sentidos rsrs), apenas isso.

pois bem, tudo isso porque vejo a história se repetir em minha irmã que tem (tinha, não sei ainda) várias esperanças e necessidades de criar um vínculo com ele. e ele simplesmente está deixando mais esta oportunidade escapar. por conta de suas razões e teimas... e quem pagará esta conta?

nós (os filhos) aprendemos a nos virar sem ele. e quem acabará sozinho? mando luz pra ele e bons pensamentos, mas não posso salvar uma pessoa condenada por si mesmo.


ps. o título é uma piada pessoal e uma constatação da distância que há entre nós!

Nenhum comentário: