quarta-feira, maio 18, 2011

declaração de um ex-bobo

eu aceitei por tempo demais ser o bobo dessa corte
o bobo é o único capaz de dizer a verdade nos salões de hipocrisia
mesmo que achem graça, ele sabe ser ferino

mesmo agora me apego a essa qualidade
eu sejmpre quis ser verdadeiro
e só aos bobos isso é permitido

mas eu sabia...
sabia que quando deixasse de fingir
que não era tão cego como os outros eles me abandonariam
sabia que seria afastado quando parasse de fingir
que sou tão estúpido como as pessoas
ou ainda que sou burro como elas

mas quem é o burro
eu me perguntava...
o gênio solitário ou os troncudos mal nascidos?
eles tem a companhia uns dos outros
a mim, sobraria apenas escárnio
e assim fui crescendo
tirando notas medianas
vivendo uma vida mediana
sem querer me destacar muito
por aceitar a companhia deles

sabe como é difícil aguentar um ano inteiro de conversas frívulas
entre seres humanos que estão longe do macaco por uma vírgula?
eu sei...
é assim que eu vivo...

a maioria das coisas que eu digo,
são reduções de um pensamento muito maior
e quando tento explicar não me entendem
eu sorrio e banco o bobo
mas na boa, chega!!!!

o que isso me trouxe?
se o mundo não está preparado para pessoas como eu
então que se destrua o mundo
e contrua um outro no lugar

eu deixei de me importar há algum tempo com amebas no meu caminho

um consolo... vão morrer abraçadas umas às outras,
mas ,
vão morrer
como todos nós...

Nenhum comentário: