domingo, maio 08, 2011

Saudade. Feliz dia das mães, Bruno 2

parado na estação
sem saber se vria logo o vagão
baixei minha cabeça e pensei em mortos
em uma só alma, na verdade
lembrei de uma história
quando era meninote...

Toda manhã, minha mãe acordava mais cedo do que a gente (eu e meu irmão mais velho) e colocava a mesa de café. Mesmo que eu mesmo não comesse nada, ela colocava. Não me lembro se meu irmão comia, ou se ela comia também. Esses brancos na memória de coisas que nos fazem falta em algum momento.

Em compensação, me lembro muito bem de que quem, aos fins de semana, comesse por último, deveria reitirar a mesa, lavar os talheres e arrumar o potes em seus devidos lugares. E que isso gerava uma corrida nervosa entre meu irmão e eu pra ver quem comeria primeiro, ou quem deixava a mesa primeiro para o outro limpar tudo depois.

Enfim, voltando aos dias de semana, miha mãe acordava e deixava a mesa posta, eu nem passava perto..., algumas vezes, depois que ela reclamava, eu tomava uma xícara de leite com café e saía...

Bem, teve um dia das mães que quis fazer diferente e a surpreendi... acordei meia hora antes e fui à cozinha. Preparei tudo e coloquei em uma bandeja pra levar ao quarto dela, bati na porta e a surpreendi... ou ela se fez de surpresa (afinal uma criança na cozinha nao deve ser muito silenciosa para um adulto, por mais que eu tentasse colocar à prova minhas habilidades ninjas).

Desse dia lembro pouco, sei que minha mãe deve ter gostado e me agradeceu, mas não me lembro disso. não me lembro se ela rubrou, chorou, tenho a impressão que sim, mas não me lembro...

O tempo roubou isso de mim. Como tantas outras coisas...

Ficou a lembrança de que meu irmão queria comer e as coisas estavam no quarto da minha mãe então, ela acabou colocando a mesa de qualquer jeito... lembro-me da frustração de ter feito tanta coisa pra aliviar o trabalho de minha mãe naquele dia e de como tudo foi por água abaixo.

Lembrei-me na estação de metrô disso...

Lembrei-me que eu era praticamente um cachorrinho doce e cheio de dengos com ela...

Lembrei e como doeu a saudade...

E chorei, o que me segurei esses dias todos em não fazer..

Entrei no vagão escondendo minhas lágrimas... todos felizes com suas mães e presentes  para elas... eu mal tenho minhas lembranças...


Lembrei dessa canção e dessa parte:


"E o meu coração embora finja fazer mil viagens
fica batendo parado naquela estação"




E segui meu caminho, como qualquer um faria...

Um comentário:

Snow disse...

Você precisa ser publicado.