domingo, maio 22, 2011

Porque eu gosto de Flaming Lips....

Eu adoro Flaming Lips, mesmo com alguns arranjos que me incomodam, que parecem cantor de churrascaria, eu amo a composição deles. As letras indicam muito do que eu tento demonstrar nas minhas e me tocam profudamente...

um cara comum que traz coisas mundanas e as transforma em verdadeiras bandeiras humanas... adoro isso do Wayne. Essa coisa de ser um compositor sobre o cotidiano, sem ser pobre. De cantar mal e mesmo assim compor estruturas bonitas de canção...

Aqui segue uma tradução livre dessa canção linda, que sempre me emociona (choro muitas vezes) e que é a música do momento...







Waiting For a Superman (Tradução livre)
Esperando pelo Superman.



Asked you a question                                 Te fiz uma pergunta
I didn't need you to reply                             Eu não precisava de um passa fora
Is it gettin' heavy?                                      Está ficando pesado?
But then I realized                                       Mas depois eu percebi
Is it gettin' heavy                                         Está ficando pesado
Well I thought it was already as heavy          bem, eu pensava que já era
As can be                                                   tão pesado como poderia ser

Is it overwhelming                                       É esmagador
To use a crane to crush a fly?                      Usar um guindaste para esmagar uma mosca?
It's a good time for Superman                     É um bom momento para o Superman
To lift the sun into the sky                            Levantar o sol no céu

'Cause it's gettin' heavy                               Porque está ficando pesado
Well I thought it was already as heavy         bem, eu pensava que já era
As can be                                                  tão pesado como poderia ser

Tell everybody                                           diga a todos
Waitin' for Superman                                  que esperam o Superman
That they should try to hold on                   que eles devem tentar aguentar
Best they can                                            da melhor maneira que eles podem
He hasn't dropped them                            ele não os derrubou
Forgot them                                              os esqueceu
Or anything                                               ou algo assim
It's just too heavy                                     é que é muito pesado
for Superman to lift                                   para o Superman levantar



ps. eu fantasio que essa música tem o trocadilho lindo no verso final "its just too heavy for superman to live" em vez de "to lift", que imagino que o Wayne colocou de propósito pois ficaria na tradução: "é que é muito difícil para o  Supermam viver"...
isto não muda em muito o sentido da canção mas eu gosto de pensar isso...

vale a pena conhece outras músicas deles, prestando atenção nas letras, que pra mim, são o ponto forte desta banda.

Nenhum comentário: