sexta-feira, maio 06, 2011

Feliz dia das mães, Bruno

Provavelmente eu vou ter um fim de semana mui ocupado com os ensaios da banda e hoje seria o meu único momento que poderia pensar o dia das Mães. Mesmo não sendo uma data mui legal para mim (pra quem não sabe a minha já se foi), eu queria escrever um post sobre uma coisa que aprendi com ela: ser bem humorado, sorrir fácil, mesmo em épocas tristes. Um pouco de leveza que carrego em minh´alma devo à ela.

No entanto, a vida aconteceu, peguei a viola e tive vontade de fazer algo. Começou um blues e acabou comigo chorando. Sabia exatamente o que queria dizer e adaptei um escrito antigo. Pronto mais uma música...

Mas aí pensei: pra que mais uma música esperando um dia ser gravada?

Fora que senti que este post tinha de sair hoje. Então, na cara e coragem gravei umas coisas, juntei e vou chamar de canção ok?

Agora, as desculpas:
Isso foi feito hoje, gravado logo depois de quando surgiram as ideias, de primeira e sem frescuras (rsr)

Eu não sou cantor, não me proponho a ser e não gosto da minha voz. Portanto, desculpa pelos erros...

Bem, é isso.. um ser errado, sem propósito de ser, acuado pela vida, decide falar sobre isso um pouquinho...

Ah, estes dias tenho ouvido umas coisas obscuras do Djavan então tem dedo dele aqui, agradeço, pois.


Sem mais delongas...




Homenino

Distraído,
um rebento jogado
de um lado para o outro
como algo
e um jeito de menino
o que importa um órfão sem história?

Todos vêem com bons olhos
o que nele gera repugnância e ódio
desde a sua infância não lhe ouvem pedindo
pretensiosos arrogantes e mesquinhos
todos sabem o que é melhor para o homenino
e não ouvem

Tão cheios de si esquecem
como é bom bom ser livre
e ninguém busca mais compreensão
tão preocupados em dar opinião
sem escutar já têm solução
doutores da razão

porque o homenino esqueceu do mundo
e sozinho sentado em seu profundo

ele não deixa mais ninguém entrar
não vai ter mais a guarda baixa
não vão lhe machucar
tão preocupados em dar opinião
sem escutar já têm solução
doutores da razão

porque o homenino esqueceu do mundo
e sozinho sentado em seu profundo
ele chorou
ele chorou...

Um comentário:

Snow disse...

E na sétima temporada o texto agora tem som... e eu comemoro as descobertas como quem lê um livro.