segunda-feira, junho 05, 2006

manual de pequenas coisas práticas 2

coisas que sei...
manchas na sua roupa te impedem de conseguir emprego
as "manchas" de pele também
pessoas sorriem quando estão nervosas
e choram quando querem atenção
as paredes são claustrofóbicas
as portas também
o que pode te salvar, geralmente, pode te esmagar
conselhos são oriundos de vidas não vividas
o poder é para poucos usufruírem
aos muitos sobram o resto, o vislumbre e a ganância
existem várias formas de batalha mas a mais cruel
é a de tentar...
os homens em geral estão em extinção
as mulheres estão masculinizadas demais
as crianças estão adultas
daqui a pouco nem os bebês se salvam
os adultos pôem seus sonhos nas costas das outras gerações
a vida é passageira
é dor e
é sofrimento
90% dos seus sonhos não se concretizarão
metade dos humanos é descartável e a outra metade também
você que lê isso discorda de 60% das coisas que estão escritas acima
(mas sentiu os mesmos 60% em algum momento da sua vida)
você sorri quando alguém te diz que é idiota continuar vivendo
você pensa que pensa sozinho sem interferências da midia
(ou apenas ignora essa interferência)
você pode até achar que eu sou louco mas algo diz aí que tenho um pouco de razão
você está errado até nisso, eu não tenho razão
...
e quanto aos sonhos?
eles são para quem dorme
eu sou insômine

Um comentário:

Daniel disse...

Puta que pariu muleque...
Foda demais, porra!!!
Adorei!!! Muito mesmo.
Olha a doidera. Imaginei aquela música do Radiohead do diagnóstico computadorizado que tu me falou. Imaginei o poema nesse ritmo, nessa métrica.

Muito bom, mesmo!!!

Vai escrever assim lá na casa do Rui!!!