quarta-feira, julho 05, 2006

JúFêFranDú e eu

nós somos cinco
somos diferentes em quase tudo
mas nos amamos mesmo assim
nós estudamos juntos
mas já passou e hoje
é só vontade de ficarmos uns com os outros
mesmo que só de vez em quando

uma, é um sorriso alaranjado
um sol de aconchego
viagens em sandálias e saias curtas
é criança brincando com seus brinquedos
é riso, fanfarronice e ternura
é força de rocha na beira de uma cascata
é "construidora" dos melhores abraços
é bonita como a Angelina
especialmente quando apaixonada
é vontade de sempre seu carinho receber
e como ela diria daquela forma engraçada:
- pode querer!

outra, é paixão, é fogo
é vulcão, é arrasa-quarteirão
é um chicote e quando se menos espera
é paz de mãe
é um colo o seu seio
é risada estraçalhada, vingativa e maquiavélica
mas é só fachada
essa assassina ideal que só veste preto
há muito está de férias
segue a cartilha de roma:
aos seus tudo, mas tudo mesmo!
todo o carinho do seu berço

outro, e digo meu companheiro masculino desse grupo
impossível não sorrir de pensar em você
desengonçado, atrapalhado, muquirana e feliz
invejosamente feliz
eu viveria mil vezes dentro do seu cérebro
o lugar mais legal que já vi
um tropeço de carinho
as melhores palavras
os gestos mais bonitos
em sinceros encontros de almas
é assim,um pouco mambene, um pouco atrapalhão
um pouco filho, muito sorriso,
muito gostoso (ai que inveja)
e mais que tudo um irmão

outra, é a inicial, muito obrigado
foi quem me chamou pr´essa roda
minha eterna dívida com você
carinho encarnado
há quem te veja quase um estrondo
há quem queira te atropelar
ela pede colo em silêncio
e balbucia adeus quando te abraça
é força da natureza, nada a pára
nada a retém, a não ser quando ela deixa
e num pote de amizades eu te peneirei
algumas e algumas vezes
é doce, simples assim
é quem muitas vezes chega mais perto de mim

e eu os assisto, os vejo
não acredito
que mereço
deles uma boa ação
pois, são todos lindos!
são maravilhosos
talvez o que me console neste mundo é saber que tenho bom gosto
de andar com eles
de amá-los, a todos!
os amo meus amigos
e obrigado por tudo

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara irmão preto,
Muitissimo obrigado por essa mais do que bela homenagem a nossa disfuncional mas amada familia.
Saiba que sempre estarei aqui, e que sempre seremos, todos nos, parte de um todo que apenas se dividiu em 5 pra se divertir mais pela vida.
Obrigado mesmo por fazer parte das nossas vidas.
Um grande abraço e te amo muito
se cuida sempre
França