sábado, agosto 05, 2006

escolhas de rota

o que é que tem? ser zen
sem tijolos, sem grandes mulharas?
vencidas as batalhas
o homem enfrenta a si mesmo e perde
cai em choro
mais uma história desperdiçada
o momento que mais me identifico com jesus
é o do: - pai por que me abandonastes?
e depois disso?
faremos como o musashi, ajudar o mundo para ajudarmos a nós mesmos?
voluntários nesta busca de si mesmo?
qualquer causa é nobre se a empreitada é a melhora pessoal ou coletiva
(cara, eu odeio auto-ajuda, mas não tô dando conta de encarar tudo isso)
o meu cinismo não me deixa ver essa felicidade que se compra na tv
é foda
eu queria ser ignorante, tomar cachaça, "cumer" puta na v.m.,
querer ter filhos, trabalhar de pino a pino, e votar no alckmin
eu queria ser mais um desses filhos padrões da classe "mérdia"
vomitam boas ações e engravidam a filha da empregada
condenam chacinas e dirijem bêbados
ouvem madonna e estupram mulheres à noite
ou dá ou desce
é assim que queria encarar a vida
rir dos plebeus
e ignorar minha burrice diante do mundo

talvez um dia eu consiga me transformar nisso
é tudo que o mundo precisa mesmo, mais um pelego,
só me reservo o direito sagrado e exclusivo
de chorar respeitosamente quando o Fidel morrer.

Nenhum comentário: