sábado, agosto 26, 2006

parábola da humanidade

é o que se espera de todos não?
um pouco de coleguismo afinal estamos todos no mesmo barco
então por que não alcanças nem o que podes com seu braço
pra fazer carinho em que os outros se sintam mais animados
se desvia o olhar quando um outro ser humano lhe suplica
quando procuras abrigos em viagens de seringas
o que é natural ao ser humano? e o que é artificial?
é normal ou comum... eu pergunto
viver um dia após o outro sem um abraço
se sentir fragilizado
tanto assim?
tudo isso pelo quê?
se sentir mais dono de si mesmo?
mais universo em si mesmo?
presas estão as mãos,
mas sonham estar de mãos dadas
vivemos neste mundo do toque sem contato
do olhar sem ver
ou pior, de desviar a vista quando alguém lhe pede ajuda
eu sou assim também
fujo de assaltantes dos outros com medo de sobrar para mim
atravesso a rua quando vejo alguém vindo na minha direção
na verdade, os outros fazem isso por mim: eu sou negro!
que esfera de medo é essa que nos cerca
somos tão ruins assim?
às vezes acho que sim,
às vezes acho que não
mas sempre acho que não vale a pena seguir deste jeito
se vamos continuar que seja para melhorar
ou então desistamos de tudo
apertem o botão e que recomece toda essa tragicomédia barata
em letras garrafais seu título:
PARÁBOLA DA HUMANIDADE
começo meio e fim
e sempre perdidos como cegos em tiroteio

Nenhum comentário: