sexta-feira, abril 07, 2006

para alguém-alguém

quando os cachorros olham para as máquinas de frango-assado, as suas tão famosas televisões, eu tenho tentado evitar comparaçoes óbvias, mas eu sou óbvio demais, muito pouco circuito para muitos carros, desculpe. pois bem, quando eles olham nota-se seu embasbacamento, por falta de expressão melhor. acho que você não gosta de palavrões então vou tentar evitá-los aqui. alguns de nós, seres humanos, interpretamos como simples fome e interesses gastronômicos, mas não. é fascinação, isso que toma de assalto leva a sua bolsa longe e você fica parada, algo que te impede de agir porque está em povorosa a mente. algo como pra nós é nos chocarmos com os piores acidentes da natureza, mergulhar numa tsunami, voar num vendaval, ser tragado num furacão e virar gosma sob a larva. algo assim,tente me entender, nessas horas a certeza de sua condição é arrebatadora e o que podes fazer é sentar e assistir com alguma rendição os fatos. você consegue enxergar a beleza disso? pois eu sim, acho que você também de alguma forma. é dessa fascinação que faz com que os cães simplesmentem fiquem sentados tão apaixonados pela máquina. sabem que não podem ir até ali e lamber o vidro quente ao mesmo tempo, reconhecem que o que vêem é perfeito da forma como está, não podem nem tomar pra si ou desviar o olhar

foi assim que te vi, pequena-enorme-força-da-natureza

e como você costuma fazer:

para ler ouvindo radiohead- "no surprises" a 10a. do "ok computer"

Nenhum comentário: