sábado, abril 22, 2006

uma ruga

és responsável por tudo aquilo que cativas, já dizia o escritor. se já não me bastassem as minhas necessidades, tenho de dar conta dos outros. as vezes queria ser o "fool on the hill", as vezes eu sou um pouco como ele, quando o mundo está desabando a sua volta e você incrédulo se afasta pra assistir melhor. fazer o quÊ? cada respiração é um estrategema da vida pra te prender, te botar num rumo e eu rebelde quero parar de respirar, mas agora e isso não é sobre mim, é sobre alguém. alguém que me cativou e que em breve vai me abandonar, vai abandonar tudo... eu disse tudo... pra bom entendor mei pala bas. e eu preocupado, não sei o que fazer, somos muito parecidos em relação ao mundo, simplesmente não o suportamos. e por empatia estou de mãos atadas. eu mesmo o faria antes e quem sabe se no futuro não o farei... por respeito a isso entendo mais que ninguém, e por um momento te deixo, sejas livre faças o que quiser, eu mesmo gostaria de ter essa coragem há muito tempo.
sim, me desculpe mas isso é muita coragem. tentar o alívio desesperado da parada do sofrimento é coragem... nós dois sabemos que o que falta pra esses passo vem da covardia e talvez um pouco de esperança, bem pouca. sempre revestida de todos os pés atrás possiveis, de incredulidade.
nem temos fé, nem somos o supra-sumo da felicidade, não queremos mais, simplesmente isso, não há nada que nos faça voltar atrás. e você no alto do seu conhecimento sobre mim me disse: - não faças isso antes de mim. eu te respondo a gente joga com os dados que nos são dados. e nessa corrida, nós dois somos perdedores. tá bom, você não. mas você não vai acrditar em mim. e a lua sorrindo zombando do nosso sofrimento dizendo: - podem ir, eu mesma vou continuar aqui por muito tempo, vocês são apenas assopro de formigas nesse universo!
sim, temos todos um lugar neste mundo, o meu é te observar? fazendo isso? e eu de mãos atadas por egoísmo de ter o direito de fazer o mesmo quando me der na telha?
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
aãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããã
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

...
por egoísmo, eu quero você aqui e do meu lado pra te vigiar pra me vigiar, na verdade, por que essa confusão toda ganha mais gosto quando é do seu lado que sorrio, quando te abraço, e me causa felicidade. dizer que te amo é pouco. é muito mais do que isso.. se pudesse mudaria o mundo só pra ficar mais do seu gosto, eu mesmo não faria nada por mim, acho que não mereço, mas você, merece o céu, se é que ele existe. merece a terra, se é que ela existe. merece o fogo, se é que ele existe. merece o ar, se é que ele te basta...
mas eu acho que entrastes num caminho sem volta, isso aqui nem vai bastar, é só despedida. aquele dia eu voltei chorando pra casa, fazia tempo que não chorava.
eu senti tantas saudades de você já. sabe. eu simplesmente acho que você deveria triunfar perante a existência e ter o mundo aos seus pés te idolatrando, por que sei que esse poder você nem vai desfrutar, não vai te corromper. e você nem vai aceitá-lo.
agora, também, longe de mim ser um peso pra você, fazes o que tú queres pois está tudo na lei...
eu por enquanto ainda vou viver, nem que seja pra lembrar de você...
serei eu o guardador de sua memória? não, desculpa. não dá... eu sei que me entendes. eu vou te amar sempre, e me recordar com muito carinho da melhor pessoa que encontrei nesta existência, pena que o mundo é esse aí. o nosso pano de fundo de nossa peça tão especial é furado, sujo e errado, simplesmente não combina com a gente... é eu sei.... eu entendo.... e adeus por mais penoso que seja pra mim falar isso... amar é deixar as pessoas serem o que elas quiserem ser longe, perto de você.

adeus


ouvindo wish you here, pink floyd

Nenhum comentário: