sábado, março 18, 2006

o amigo do cachorro

essa sua vida que enche o coração de alegria
queria te ver sem coleira meu amigo,
ou com uma que te sirva
que não te aperte ou te deixe solto demais
que a tua dona soubesse o que tem nas mãos
e que te desse abrigo
mas ela nunca iria me compreender...

queria te ver pulando como sempre
sem ter de choramingar amor ou caridade
e mesmo se ela te disser que podes ir
que ela se lamente do erro com intensidade
porque sei que vc jah foi abandonado
e que demorou muito pra se recuperar de tudo isso
que na mão dela aprendeste a confiar de novo
eu sei como isso é difícil nesse mundo cão
desculpe o trocadilho

queria te ver dando piruetas como dava
em torno de si mesmo
pois sabia que alguem te amava
hj é só espera e reação
esperando pela ração de afeto contada em doses
bem pesadas pra não parecer desafeto
ou até mesmo, ai, ai os seres humanos
não parecer afeto demais

eu sei, nós somos terríveis,
vcs cães não
amam de verdade quem te dá pão e carinho
nós olhamos desconfiados e negamos até a sede
diante de uma represa por orgulho
vc não, se esbalda em viver sua vida curta
queria encontrar prazer, assim como vc
nessas coisas simplórias
aceitar que minha antiga dona me abandonou e me trocou
e a atual foi eleita sem querer o papel
ela tentou te rejeitar tb, mas teus olhos de cachorro pidão
são de conquistar qualquer um
não vê aqui estou querendo ser vc
nesses aflitos, nessas dores
tvz queira gerar nos outros o que vc mais gera espontaneamente:
compaixão por empatia
do seu amigo,
para um grande-cachorro-não-sarnento-mais-desejado-desse-mundo

boa sorte e minha sincera amizade

Um comentário:

Daniel disse...

Desce uma lágrima,
não perdida,
com destino certo.
Ela desce, passa pelo rosto.
Com a face enrijecida
pelos falsetes do tempo,
a lágrima rega a pele
e trás um sorriso paradoxal.
Ela desce,
e vai pélo pescoço
e trás um novo ar
abandonando os soluços,
e trazendo alívio
pro asmático respirar.
E ela desce,
a lágrima continua a descer
até chegar ao peito.
A lágrima rega o coração.
Este coração quase derrotado,
sujeito a variações climáticas,
recebe a lágrima, não amarga;
não desventurada; não infeliz.
Aleluia!
A lágrima é de amizade,
este amor mais amor que qualquer outro,
este inexplicável bem-estar.
A lágrima rega.
Rega um deserto promissor.
Um deserto com um oásis,
de amigos, de pessoas minhas.

Obrigado pelo poema.
Tocante, comovente e muito EU.
Sua amizade é valiosa, saiba que este seu sentimento é muito recíproco.

Um abraço, meu querido amigo