segunda-feira, setembro 18, 2006

anjo caído em desgraça

existe algum lugar que eu possa me esconder
de verdade? da verdade?
do que me preocupa e me assola
me rasga e me tritura?
esse eterno poço de mágoas e dúvidas
de sonhos mal dormidos
e noites solitárias
cuspo a mesma ladainha
veja, o meu suor é o mesmo
eu uso o mesmo desodorante há anos
o meu cheiro é o mesmo
e eu não me suporto mais

existe algum lugar que cesse essa dor
de viver, de vir ver as cores brutas
dessa realidade
ou então estamos com manchas nas pálpebras
porque só consigo assistir podridão
os passeios mais bonitos que dão
são quando inspirados em causa própria
ela por ter perdido a perna
anda de joelhos e sorri
o câncer nunca mais voltou.
amputaram as asas de um anjo
e ele não soube mais andar
caiu em desgraça divina
caiu das graças de Deus
e sucumbiu
bastou 26 anos nesta terra
mal assombrada
e tudo ruiu
finalmente em sua última caminhada
ele sorriu, pois finalmete
ele partiu
o que mais desejara

Nenhum comentário: