segunda-feira, setembro 18, 2006

lições pra vida

tudo que aprendi nesta vida
foi roubar
mentir
pra me proteger
fugir e lutar pra esquecer
matar todo dia
viver em hipocrisia
mudar sempre de pensamento: vaselina
ser indiscreto e sorrir
ao fazer as maiores atrocidades
dar tapas em momentos de carinho
e fabricar meiguices pra conseguir perdão
ou um quinhão pretendido

que o destino mais temido
é o do mendigo
que a vida mais sonhada
é a do magnata
que meu suor não leva a nada
se eu não tiver certos conhecidos
e que é preciso confiar em apenas uma pessoa
o josé ninguém
nascido em 31 de fevereiro
de mil novescentos e lá vai fumaça...

aprendi a gastar minha saliva
pra encontrar saídas
que quem pede perdão é fraco
é destratado
que o negócio é viver em paranóia
correr como jovens anômalos
em busca de qualquer conforto
de um lado para outro
que a pessoa com quem você transa
na verdade quer te foder
e que é melhor chorar a mãe dos outros
antes que seja a sua

aprendi a odiar
a cutucar as feridas alheias
a odiar
a odiar
em várias lições
essa foi a mais difícil de assimilar
hoje, sou doutor honoris causa
nesta derrota
de alienação e sofrimentos
de jogar botão em meu apartamento
e parar tudo
simplesmente não progredir
por que a vida
é isso aí
só isso aí

Nenhum comentário: